Revista MS

Morador com deficiência sofre para sair de casa por rua tomada por lama na Vila Nogueira (vídeo)

Luiz Jonies da Silva, de 56 anos, morador da Rua Albino, na Vila Nogueira, em Campo Grande, vive dias de isolamento e dificuldade. Deficiente físico e dependente de um triciclo elétrico para se locomover, ele relata que sequer consegue sair de casa quando chove, devido às más condições da rua.

A rua, segundo ele, sempre foi de difícil locomoção, mas com as obras recentes para rede de esgoto, ficou intransitável. “Eu sou deficiente, mas saio de casa com meu triciclo elétrico. Só que assim fico atolado no barro. Já caí no barro também”, contou Luiz.

Ele conta que a rua foi escavada para instalação de tubulação e, desde então, a terra ficou revirada. Somada às chuvas, a via se transformou em um verdadeiro lamaçal.

“Fico dias sem poder sair de casa porque alaga tudo. Não tem por onde passar. A água cobre buracos, a lama é espessa. Ninguém entra e ninguém sai”, desabafa.

Luiz conta que, na semana passada, tentou sair para resolver compromissos pessoais e caiu com o triciclo em um buraco escondido pela água. “Cai no chão e tentei desatolar o triciclo, mas não consegui. Graças a Deus não me machuquei”, conta.

Os moradores do bairro já tentaram apelar às autoridades. “Fizemos um abaixo-assinado, pedindo ajuda, mas não deu em nada”, lamenta.

Agora, Luiz e os moradores fazem um apelo público por asfalto ou, no mínimo, um cascalhamento. “Preciso deste socorro urgente. O ideal seria asfaltar, mas se ao menos cascalharem a rua já ajuda muito”.

A reportagem questionou a Prefeitura e aguarda posicionamento sobre possíveis medidas para melhoria da rua.

Your browser does not support HTML5 video.