Revista MS

Militar morto em acidente planejava vender moto para casar com a namorada

O jovem militar Hérike Romero Cerqueira, de 21 anos, morto em um acidente de moto na manhã desta quinta-feira (5) em Campo Grande, havia comentado com pessoas próximas que pretendia vender o veículo para realizar um sonho: casar com a namorada.

A informação foi revelada por familiares e amigos durante o velório, realizado nesta sexta-feira (6), e trouxe ainda mais dor a quem o conhecia. “Ele falou que a moto era a ruína dele. A semana inteira falou isso: ‘essa moto vai acabar comigo’. E disse que ia vender para casar”, contou a sogra do rapaz.

Hérike já morava com a namorada e o casal se preparava para oficializar a união. Ele teria sido o primeiro namorado da jovem.

De acordo com os relatos, os últimos dias de vida de Hérike foram marcados por atitudes que agora, para familiares, soam como uma despedida. Ele foi visitar os avós, passou mais tempo com os irmãos e se dedicou ainda mais à mãe, por quem tinha grande carinho.

“Era o melhor dos quatro irmãos, muito trabalhador, muito querido, muito bonzinho com todo mundo”, descreveu uma parente.

Durante o velório, que reuniu dezenas de pessoas, o clima era de profunda comoção. A mãe de Hérike teve uma crise emocional e precisou ser amparada. Gritando e chorando, saiu da sala do velório dizendo que não conseguia acreditar na morte do filho.

“Ele era o alicerce da família”, afirmou uma amiga próxima. “Tinha muitos amigos, era muito querido. Um rapaz que trabalhava, cuidava da mãe, dos irmãos, da sogra… um exemplo de filho”, completou.

O acidente

Hérike era militar do 9º Batalhão da Polícia do Exército e servia desde os 18 anos. Ele estava a caminho do trabalho quando sofreu o acidente na Avenida Wilson Paes de Barros, no bairro Nova Campo Grande.

Segundo informações apuradas no local, ele seguia no mesmo sentido de um carro e tentou ultrapassá-lo pela esquerda, quando o motorista fez uma conversão à esquerda para acessar a Rua 4. Hérike bateu na lateral do carro e caiu na pista.

O impacto foi forte e, apesar do socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros, o jovem morreu no local.