Revista MS

'Militar exemplar e pai carinhoso': amigos se despedem de militar morto em acidente

A morte do militar aposentado do Exército Brasileiro, Edil Rubens Chaves Ribeiro, de 77 anos, causou grande comoção entre amigos e familiares, que prestaram suas homenagens nas redes sociais, destacando não só sua carreira de destaque, mas também seu caráter exemplar como ser humano.

Para os amigos, Edil era um homem admirado tanto no ambiente militar quanto no seu convívio pessoal. Sua trajetória, marcada por dedicação e profissionalismo, tornou-o uma referência para muitos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. Além de ser um militar respeitado, Edil também era um esposo e pai carinhoso, sempre presente em sua família, e sua postura de integridade era notável em todas as esferas de sua vida.

Nas redes sociais, o amigo e colega de longa data, Augusto Pires Gonçalves, fez questão de prestar uma homenagem carinhosa e repleta de sentimentos:

“Saudades eternas e lembranças de todos que tiveram o privilégio de ter sua companhia no trabalho e horas de lazer. A vida viemos e ao decorrer dela os bons exemplos são referência e Edil foi um Homem de qualidade no Exército Brasileiro e na esfera civil. Junto a sua Família, um esposo e pai carinhoso e prestativo e adjetivos mil a ele… Enfim, o Reino dos Céus está com mais uma estrela do bem junto a Deus. A vida física para nós continua e, num futuro, no amanhã, todos juntos na vida eterna. Edil valeu por tudo.”

Acidente

Edil Rubens Chaves Ribeiro, de 77 anos, morreu na manhã deste sábado (26), um dia após ser atropelado por uma motocicleta que trafegava na contramão e invadiu a ciclovia da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 6h de sexta-feira (25), em frente ao Aeroporto Internacional.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o idoso atravessava a faixa, e a moto surge na contramão, invadindo a ciclovia e atingindo Edil em cheio. Ele caiu desacordado e teve sangramento intenso pela boca e pelo ouvido, segundo testemunhas.

“Ele caiu desacordado na hora. Estava sangrando muito”, contou uma pessoa que passava pelo local. Populares prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi socorrida por uma equipe da URSA (Unidade de Resgate de Saúde Avançado) e encaminhada ao hospital em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano.

As primeiras informações deste sábado é que a vítima tinha entrado em protocolo de morte encefálica, mas conforme relato de fontes, Edil morreu próximo das 9h de hoje, disse fonte em relato enviado ao TopMídiaNews.