Os preços do milho seguem em queda no mercado doméstico, aponta levantamento do Cepea. Pesquisadores explicam que a oferta do cereal vem aumentando, e a expectativa é que a disponibilidade continue elevada nas próximas semanas, sobretudo por conta do início da colheita da segunda safra.
Esse cenário, conforme o Centro de Pesquisas, deixa vendedores mais flexíveis nos negócios e consumidores mais afastados das aquisições – estes demandantes compram apenas volumes para o curto prazo.
No início da semana passada, notícias indicando a possibilidade de geadas em parte das praças produtoras de milho até deram certo suporte aos valores, à medida que deixou produtores cautelosos.
De qualquer forma, a perspectiva de ampla oferta no Brasil se sobrepõe e mantém os valores em queda.
CLIQUE AQUI e confira o Indicador do Milho Esalq/BM&FBovespa
Soja
Ao longo de maio, os preços da soja oscilaram dentro de uma faixa estreita, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, as pequenas variações vêm sendo influenciadas pelo contexto de oferta da América do Sul, pelo ritmo de cultivo da nova safra nos Estados Unidos, mesmo por impactos das tarifas norte-americanas sobre outros países e por reações dos governos afetados por tais medidas.
Na última semana, pesquisas do Cepea mostram que as cotações seguiram levemente pressionadas, e a média mensal de maio acabou ficando abaixo da de abril. Enquanto isso, as exportações de soja em grão continuam aceleradas.
CLIQUE AQUI e confira o Indicador da Soja Esalq/BM&FBovespa – Paranaguá
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
O post Milho: oferta crescente e retração compradora mantêm preços em queda apareceu primeiro em Portal DBO.