O avanço da colheita de milho da safra verão vem elevando de forma pontual a oferta do cereal, o que passou a limitar, na última semana, os aumentos de preços em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Em outras praças, sobretudo as que são produtoras da temporada de verão, as cotações chegaram a cair.
De modo geral, contudo, pesquisas do Cepea mostram que as altas nos valores do milho ainda prevalecem, sustentadas pela retração de grande parte dos vendedores, que prioriza os trabalhos de campo e as entregas de lotes de soja.
A colheita de milho da safra verão e a semeadura da segunda safra estão intensas no Brasil e já dentro da média das últimas temporadas.
CLIQUE AQUI e confira o Indicador do Milho Esalq/BM&FBovespa
Soja
As negociações envolvendo soja estiveram mais aquecidas na semana passada, conforme apontam levantamentos do Cepea.
As maiores demandas externa e doméstica elevaram os prêmios de exportação da oleaginosa no Brasil, o que, por sua vez, resultou em alta dos preços FOB nos portos brasileiros.
Segundo o Centro de Pesquisas, esse cenário limitou os recuos no spot nacional – em algumas regiões, os valores até encontraram sustentação.
De modo geral, contudo, a maior oferta de soja e a queda do dólar seguem causando pressão sobre as cotações da oleaginosa, ainda de acordo com pesquisas do Cepea.
CLIQUE AQUI e confira o Indicador da Soja Esalq/BM&FBovespa – Paranaguá
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário,toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
O post Milho: com avanço da colheita da safra verão, altas de preços perdem força apareceu primeiro em Portal DBO.