Apaixonada pela Polícia Militar desde os 2 anos, Iris Emanoelly Guimarães Mendonça ganhou da mãe Juliana Guimarães Passos o primeiro uniforme improvisado da PM e foi até o batalhão conhecer de perto a rotina dos policiais de Sidrolândia, município onde vivia com a família em Mato Grosso do Sul. Desde o primeiro contato, o amor aumentou e a pequena passou admirar ainda mais os amigos de farda que sempre atenderam com carinho e respeito.
“Desde muito nova ela já pedia para tirar fotos com os policiais e sonhava com uma 'roupa de polícia'. Hoje, mesmo morando em outro estado, ela ainda cultiva esse carinho e sempre que volta à cidade, faz questão de levar a fardinha para reencontrar os amigos fardados”, conta a mãe que há 1 ano mora em Sergipe.
Ainda pequena, Iris recebeu a promessa de ganhar uma farda dos amigos que cumpriram o combinado e a presentearam com o uniforme da PM.
“A gente até fez a festinha de 6 anos com o tema da polícia, com bolo, decoração… só que, infelizmente, os policiais não conseguiram ir ao parabéns”, lembra a mãe.
Atualmente, a família mora em Sergipe, a mais de 2 mil quilômetros de Sidrolândia. Mesmo assim, Iris não esquece seus amigos. “Sempre que a gente vem para o Mato Grosso do Sul, ela traz a farda e pede para ir ver os amigos dela”, conta Juliana. “Ela ainda ama tudo isso, guarda as lembranças com carinho”, detalha.
Em Sergipe, onde estão há cerca de um ano, Iris ainda não criou os mesmos laços com os policiais locais. “Lá ela ainda tem vergonha, está tímida, mas sempre que passamos por algum policial, ela fala dos amigos de MS. Acho que a paixão dela é daqui mesmo”, diz Juliana.
Nas redes sociais, a mãe fez uma homenagem à Polícia Militar de Sidrolândia, agradecendo pelo acolhimento que deram à filha ao longo dos anos. “Obrigada pelo carinho que sempre tiveram com a minha princesa. Ela ama vocês”, escreveu.
Your browser does not support HTML5 video.