Senadora Tereza Cristina (Progressistas) deixou a digital no pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Porém, a falta de discurso sobre o tema tem gerado desconfianças sobre o que realmente pensa a senadora dita conservadora.
A parlamentar apareceu em coletiva do motim da oposição, nesta terça-feira (5), mas a fala se resumiu à anistia. Quem assistiu ao vídeo percebe um desconforto nítido entre os pares dela ao desconversar sobre ''Xandão''.
''Minha posição é clara: a pacificação do país depende de ações concretas. Os projetos de anistia precisam ser pautados, esse é o primeiro passo de um longo caminho'', disse no Instagram aquilo que falou na entrevista coletiva de bolsonaristas.
Em outro trecho da fala, a ex-ministra de Bolsonaro citou que há outras pautas que ela apoia, mas nada de citar ''Xandão'' ou ''STF''.
A fala de Cristina gerou algumas reações negativas. No mesmo Instagram, um internauta bradou:
''Primeiro tem que tirar o Moraes. Não tenha medo de falar Senadora'', comentou um rapaz. A falta de Tereza falar do impeachment de Moraes também suscitou dúvida em uma internauta, mas dessa vez no X (antigo Twitter).
''Anistia Já' é muito importante, mas assinar o pedido de impeachment contra o Moraes é mega importante. Você já assinou?'', cobrou a mulher. Outras críticas vieram: houve quem lembrou do fato da senadora ter ido aos EUA pedir a derrubada de tarifas dos EUA aos produtos brasileiros.
''Então, não foi você que foi negociar tarifa sendo que era só cobrar a Anistia no gabinete ao lado?'', disparou.
Entramos em contato com a assessoria da senadora e aguardamos retorno.