Mulher de 36 anos foi espancada, na manhã deste domingo (2), pelo esposo, de 32 anos, na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande. Filha, que presenciou a violência, acionou a polícia, prendendo em flagrante o agressor.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela filha da vítima, informando que o padrasto havia espancado a mãe e que ela precisava de atendimento médico, por estar machucada e suja. Ela ainda disse que o padrasto não estava no local, mas acreditava que ele iria voltar em breve.
Imediatamente, uma equipe foi encaminhada ao endereço e, ao chegar, encontrou a vítima. Ela disse aos policiais que teria sido agredida pelo marido, mas que ele não estava no local, e que teria fugido para a casa de um vizinho próximo.
Ela passou as características do esposo à equipe, que se deslocou ao possível endereço onde estaria. No caminho, porém, encontraram um homem que batia com as informações recebidas e o deram ordem de parada.
Ele, porém, não teria obedecido e teria começado a ofender os policiais. Bastante alterado, o homem começou a ameaçar agredir os policiais, que precisaram usar força moderada para detê-lo.
Em seguida, o homem foi levado até a casa da vítima, que reconheceu o marido. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). No caminho, ele teria novamente ameaçado a força policial e se disse faccionado.
A vítima foi orientada dos direitos e como proceder para conseguir amparo e o caso foi registrado como resistência, injúria, dano, lesão corporal contra mulher e descumprimento de medida protetiva, todos no âmbito de violência doméstica.