Revista MS

Maísa Vargas, professora e ex-diretora da Pestalozzi, morre em Campo Grande

Morreu nesta segunda-feira (19), em Campo Grande, a professora e ex-diretora da Pestalozzi, Maisa Vargas Veiga Grego. Causa da morte não foi informada.

Maísa dedicou mais de 30 anos à educação pública, com trajetória marcada por compromisso, sensibilidade e amor à profissão.

Defensora dos direitos das pessoas com deficiência, foi uma referência na luta por uma escola mais inclusiva e justa.

Maísa parte deixando um legado inestimável de empatia, luta e inspiração. Sua história permanecerá viva na memória de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado.

Por meio de nota, a ACPMS – (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), lamentou a morte da professora.  
“A ACP se solidariza com o marido, as filhas, familiares e amigos neste momento de dor. Que encontrem consolo na luz e no exemplo que ela nos deixa”.

Nas redes sociais, amigos também prestaram as últimas homenagens à educadora.

“Grande educadora e companheira de lutas”, escreveu”, Néia Trevizoli.

 “Uma profissional de excelência”, comentou Silvano Cigano Azevedo.

Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados.