Revista MS

Mãe luta contra dificuldades financeiras, mas não deixa de ver filha internada no CTI (vídeo)

Há 30 dias, a mãe, Fabiani Alves Seles, 36 anos, luta com as dificuldades financeiras, mas diariamente dá um jeito de visitar a filha, Hadassa Pietra, 8 anos, internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva), da Santa Casa de Campo Grande. A criança está internada desde o mês de outubro e está prestes a submeter a uma traqueostomia devido ao quadro de broncoespasmo.

Sem conseguir ajudar financeiramente, a irmã Camila Alves Seles, vê a luta diária da irmã para estar ao lado da filha. Para ajudar, Camila fica com os outros dois sobrinhos, para que Hadassa tenha a companhia da mãe ao menos uma vez ao dia.

Diarista, desde que a filha internou, Fabiani não conseguiu mais fazer faxina e viu o aluguel atrasar, contas cortarem e até comida faltar.

“Desde que minha sobrinha internou que a vida dela está assim, um aperto. É um ajudando daqui, outro dali, mas qualquer apoio é sempre bem-vindo”, diz a Camila sobre a situação da irmã.

Segundo a tia da criança, a menina foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, quando foi internada e intubada após um exame de raio-x. A menina que já tem problemas como microcefalia e paralisia, estava com um quadro de broncoespasmo, quando há uma redução do calibre dos brônquios que impede o ar de chegar adequadamente aos pulmões.

A criança foi transferida para Santa Casa e está no CTI. “Os médicos afirmaram que o quadro é grave, e como ela passou muitos dias intubada, vai passar por uma traqueostomia e ainda vai colocar uma bolsa para se alimentar”, explica a tia.

Sem condições financeiras, Camila pede ajuda com doações de cartão de passe, para que Fabiani consiga visitar a filha. “A gente não pede dinheiro, pede outro tipo de ajuda e fica a critério de quem possa colaborar de alguma forma”, diz.

Pedido de ajuda que viralizou

O caso de Hadassa chegou ao TopMídiaNews através de um vídeo compartilhado pelo Projeto Sorriso Feliz MS, onde o irmão da menina apareceu pedindo ajuda.

Enquanto a coordenadora do Projeto conhecia histórias na comunidade Cidade dos Anjos, Samuel pediu ajuda para a irmã. No vídeo o pequeno cita que precisa de comida e dinheiro para irmã internada.

Interessados em ajudar Fabiani para que ela possa visitar a menina no hospital pode entrar em contato diretamente com a mãe da menina no WhatsApp (67 99314-2099) ou também no telefone da tia Camila no (67) 99193-0329.

Your browser does not support HTML5 video.