Revista MS

Mãe faz bobó beneficente para custear tratamento de filha com câncer no cérebro

Para ajudar a custear as despesas com o tratamento da filha, Cleide Marin organiza uma rifa beneficente em busca de recursos. Ela cuida de Bárbara Letícia, de 27 anos, que luta contra um câncer no cérebro há quase 3 anos e faz tratamento em Barretos, cidade no interior de São Paulo, referência no tratamento de câncer.

Diagnosticada em abril de 2022, Bárbara enfrenta uma batalha intensa, marcada por viagens frequentes ao Hospital de Amor, em Barretos, onde realiza o tratamento. A luta conta com o apoio da mãe, Cleide, que tem mobilizado amigos e familiares em busca de recursos para sustentar o tratamento.

Desde o diagnóstico, Bárbara tem passado por uma rotina de tratamento difícil. Ela fez uma cirurgia no cérebro em julho de 2022, e desde então precisa de acompanhamento constante.

Segundo Cleide, a cada três meses, elas precisam voltar para Barretos. As visitas frequentes são essenciais, mas trazem custos consideráveis para a família.

“O tratamento é gratuito, mas precisamos arcar com as viagens, hospedagem, medicamentos e alimentação. Ela não pode viajar de ônibus por causa das dores de cabeça e da sensibilidade a barulho”, conta.

Como precisam viajar de carro devidos às limitações de Bárbara, Cleide tem custos altos com a manutenção do veículo, além de combustível e pedágio. Outros custos já em Barretos incluem hospedagem, medicamentos e alimentação.

Para suprir essas necessidades da viagem, Cleide e a família realizam diversas ações solidárias. Em outubro passado, o TopMídiaNews divulgou uma delas. Na época, a família realizou uma rifa.

“Já fizemos galinhadas, a rifa passada e outras campanhas para arrecadar dinheiro. Agora, estamos organizando um bobó beneficente para cobrir despesas como revisão do carro, pedágios, medicamentos e hospedagem”, diz.

Segundo Cleide, o cardápio inclui arroz, batata palha, além do bobó. A marmita custa R$ 17. O bobó beneficente acontecerá no dia 15 deste mês.

Os interessados em ajudar podem adquirir a marmita diretamente com Cleide, pelo telefone (67) 99264-8030. O bobó beneficente estará sendo vendido na Rua Iracy Velasquez, 120, Residencial Flores, em Campo Grande.

Para quem quer ajudar, porém, não pretende adquirir a marmita, doações em PIX podem ser feitas pela chave CPF 012.775.661-27. “Estamos nesta batalha desde 2022, mas tenho fé na cura da minha filha”, conclui Cleide.