Revista MS

Mãe de bebê com celulite facial luta por vaga em hospital de Campo Grande

Mãe de uma bebê de 1 ano e 11 meses está desesperada por uma vaga em qualquer hospital de Campo Grande para tratar de uma celulite facial abaixo do queixo da vítima. 

De acordo com a mãe da menina, Daiane de Morais Figueira Belchior, de 33 anos, a filha ficou internada inicialmente do dia 16 de março até o dia 22, na USF Tiradentes, mas mesmo não apresentando melhora, ela recebeu alta.

Segundo Daiane, uma assistente social, então, informou que a menina precisava ser transferida para algum hospital.

“Apesar do pedido, a vaga hospitalar não foi disponibilizada, e a demora se deve ao fato de que os hospitais da cidade estão todos lotados”, diz a mãe.

Neste domingo (23), a criança voltou a ser atendida no CRS Tiradentes devido a uma febre de 39.4°C.

À reportagem, a mãe disse que a filha continua com febre alta e o caroço ainda visível. “A médica autorizou a alta e orientou que a menina voltasse para casa, não sei mais o que faço”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sobre a regulação da bebê a um hospital e aguarda retorno.