Revista MS

Mãe chora por filha com pneumonia à espera de vaga em hospital em Campo Grande

Mãe de uma menina de 9 anos, diagnosticada com pneumonia lombar, lamentou, nesta quarta-feira (14), esperar por vaga em algum hospital, em Campo Grande. A menina está internada na UPA Coronel Antonino. 

Segundo Thaís Klipil, a filha deu entrada na UPA no último domingo (11), sentindo febre, falta de ar e muito dor no corpo. Após exames, a criança foi diagnosticada com pneumonia lombar com derrame pleural. 

Bastante desesperada, Thaís conta que a filha respira com a ajuda de um balão de oxigênio e precisa com urgência ser transferida, mas não há vaga em nenhum hospital da Capital. 

A mãe relata que os dois pulmões da menina estão bastante comprometidos. “Estou muito desesperada, pois o médico disse que o estado de saúde dela está piorando e minha filha precisa com urgência de uma transferência”, disse Thaís ao TopMídiaNews.

Para finalizar, Thaís conta que já entrou pela Defensoria Pública solicitando a vaga, que já foi protocolada no prazo de 24h, porém, não obteve nenhuma resposta.

Reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para comentar a situação, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.