A loja atacadista de calçados destruída pelo incêndio neste domingo (10), na Avenida Gury Marques, Vila Maciel, em Campo Grande, abriria para aproveitar as vendas do Dia dos Pais.
Ao TopMídiaNews a gerente comentou sobre o ocorrido, ainda muito abalada. “Está tudo destruído. A loja abriria hoje para o Dia dos Pais. Entrar e ver tudo destruído é uma coisa que não se espera, né?”, lamentou Isabela Sajorato.
Segundo ela, ainda não há previsão de retomada das atividades, nem definição sobre a situação dos funcionários. Entre as possibilidades estão férias coletivas ou até demissões, mas tudo dependerá das próximas avaliações. O proprietário está em viagem a São Paulo e o prejuízo, que ainda não foi estimado, será calculado após perícia.
O incêndio começou por volta das 3h e mobilizou 25 militares do Corpo de Bombeiros. Foram utilizados cerca de 40 mil litros de água e todos os cilindros de oxigênio disponíveis pela corporação, além de uma escada Magirus para acessar os fundos do prédio, já que o teto desabou. No depósito, havia produtos de 12 marcas, incluindo calçados, mochilas e outros materiais inflamáveis, que facilitaram a rápida propagação das chamas.
Apesar da intensidade do fogo e da destruição total, não houve registro de feridos. A perícia será responsável por identificar as causas do incêndio e avaliar as condições estruturais do prédio, que deve permanecer interditado por tempo indeterminado.