Um ladrão de 36 anos levou um tiro durante uma tentativa de roubo, nesta quinta-feira (6), no bairro Aero Rancho. O criminoso foi pego pelos donos do imóvel e ao tentar sacar a arma para intimidara família, derrubou o revólver e levou um tiro de uma das vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono da casa de 79 anos chegava de viagem e estava acompanhado do neto, 34 anos, quando entraram no terreno e se depararam com o suspeito tentando arrombar a porta. Ao ser pego em flagrante, o ladrão sacou a arma para intimidar o neto e o avô, mas por um descuido derrubou a arma.
O neto do dono da casa pegou a arma e deu um tiro na perna do suspeito. Após o disparo, o neto, preocupado com o avô, jogou a arma no chão e correu para ajudá-lo.
Ainda de acordo com a ocorrência, o bandido, mesmo ferido, conseguiu recuperar a arma e fugiu do local pulando os muros das casas vizinhas. A fuga foi interrompida por moradores que ouviram o barulho dos saltos.
A perseguição continuou até o momento em que o autor foi finalmente capturado em um terreno baldio na Rua Taumaturgo, após ser alcançado pelo Sargento da Polícia Militar e por um dos vizinhos.
O ladrão foi preso com várias lesões causadas por uma queda de um telhado de uma residência vizinha, além do ferimento de tiro.
A Polícia Militar preservou o local do crime até a chegada da perícia e Polícia Civil.
A arma não foi encontrada. Durante os procedimentos, foi descoberto que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto, devido à sua implicação em um crime de homicídio.
O bandido foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande para receber atendimento médico, mas segue sob custódia policial.