Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, morto na madrugada deste domingo (3) após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a Avenida Presidente Ernesto Geisel, na região central de Campo Grande, era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka. Ele estava acompanhado de dois amigos quando foram atropelados.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo havia acabado de sair de uma festa e atravessava a via pela faixa de pedestres, no cruzamento com a Rua Bom Sucesso, quando foi atingido por um Chevrolet Prisma. Luiz morreu no hospital. Um dos amigos, de 28 anos, ficou gravemente ferido e o outro não se feriu.
Uma testemunha relatou à polícia que os pedestres atravessavam correndo pela faixa de pedestres enquanto o sinal estava aberto para o motorista. O motorista do veículo, um jovem de 18 anos, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.
A morte de Luiz gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Ele atuava como assessor no gabinete do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que usou as redes sociais para prestar homenagem.
“Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdemos o Luiz, um grande amigo e colaborador do nosso gabinete. Luiz era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso, leal. Um profissional exemplar, mas, acima de tudo, uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda”, disse o parlamentar.
A família de Luiz também divulgou uma nota de falecimento nas redes sociais do próprio assessor. “É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de Luiz Torchetti Neto, que partiu deixando um vazio imensurável em nossos corações. Neste momento de dor, nos unimos em lembrança e gratidão por tudo o que o Luiz representou em vida — uma pessoa feliz, amada e que sempre deixará saudades”.
Até a publicação desta matéria, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.