Revista MS

Jovem é encontrado morto com machado cravado na cabeça em Juti

Junho Benites, de 25 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência com um machado cravado no crânio, na noite deste domingo (22), na cidade de Juti – distante a 311 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito de cometer o crime está foragido.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local os policiais se depararam com a vítima caída no chão e sem os sinais vitais.

A esposa de Junho relatou que havia saído de casa por volta das 16h e, ao retornar por volta das 21h, encontrou o marido morto. A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas e iniciaram os levantamentos no local.

Segundo informações do Dourados Informa, testemunhas disseram que a vítima havia ido até a casa de um conhecido, onde ingeriu bebidas alcoólicas e se envolveu em uma discussão com o suposto autor. Os dois teriam entrado em luta corporal e, após o confronto, o homem teria ameaçado se vingar.

A partir dessas informações, a polícia iniciou buscas pelo suspeito. Testemunhas confirmaram o desentendimento e a ameaça. Mesmo com diligências em várias casas da aldeia, ele não foi localizado.

Segundo a polícia, o suspeito já cumpriu 14 anos de prisão por outro homicídio ocorrido também na Aldeia Jarara e estava em liberdade há poucos meses. O machado usado no crime e um par de chinelos foram apreendidos no local.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames. O caso segue sob investigação.