Junho Benites, de 25 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência com um machado cravado no crânio, na noite deste domingo (22), na cidade de Juti – distante a 311 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito de cometer o crime está foragido.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local os policiais se depararam com a vítima caída no chão e sem os sinais vitais.
A esposa de Junho relatou que havia saído de casa por volta das 16h e, ao retornar por volta das 21h, encontrou o marido morto. A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas e iniciaram os levantamentos no local.
Segundo informações do Dourados Informa, testemunhas disseram que a vítima havia ido até a casa de um conhecido, onde ingeriu bebidas alcoólicas e se envolveu em uma discussão com o suposto autor. Os dois teriam entrado em luta corporal e, após o confronto, o homem teria ameaçado se vingar.
A partir dessas informações, a polícia iniciou buscas pelo suspeito. Testemunhas confirmaram o desentendimento e a ameaça. Mesmo com diligências em várias casas da aldeia, ele não foi localizado.
Segundo a polícia, o suspeito já cumpriu 14 anos de prisão por outro homicídio ocorrido também na Aldeia Jarara e estava em liberdade há poucos meses. O machado usado no crime e um par de chinelos foram apreendidos no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames. O caso segue sob investigação.