Revista MS

Jovem diz ter sido agredido por PM durante carnaval em Corumbá (vídeo)

Jovem, de 26 anos, procurou a delegacia de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (3) para denunciar as agressões que sofreu de uma equipe da Polícia Militar durante o carnaval no último domingo (2).

Ele estava com ferimentos pelo corpo, além do nariz quebrado. Segundo o site Capital do Pantanal, ele estava com dois amigos curtindo a folia, quando foram impedidos por um grupo de policiais de acessarem a Avenida General Rondon.

Durante a conversa, o rapaz passou a filmar a atitude dos militares e um deles teria partido para cima com porradas e golpes de cassetete. Ainda conforme o site local, outras pessoas também teria reclamado da atitude dos policiais.

A Prefeitura de Corumbá emitiu uma nota durante a segunda-feira para repudiar e que não aceita nenhum tipo de violência contra trabalhadores do Carnaval ou foliões.

“Não aceitamos nenhum tipo de violência e não aceitaremos qualquer forma de excesso, seja contra trabalhadores do Carnaval ou foliões. Aos nossos amigos ambulantes e comerciantes da praça de alimentação, saibam que vocês têm todo o nosso apoio. Inclusive, o horário será estendido para que possam trabalhar com tranquilidade”, disse a nota.

E ainda completou. “O que realmente importa é que todos sejam respeitados. Em contato com o Comando Geral da PM e o Comando do 6º Batalhão da PM, acertamos a flexibilização do horário para que todos tenham condições de pular o Carnaval com tranquilidade”.