Internada novamente após a reincidência de uma leucemia mieloide aguda, Bianca Silva Diniz, de 18 anos, precisa com urgência de doações de sangue para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia no Hospital Regional de Campo Grande. As doações podem ser feitas de todos os tipos sanguíneos, diretamente no hospital ou no Hemosul, em nome da paciente.
Estudante do 3º semestre de Direito, Bianca, segundo a mãe, é uma jovem amorosa, dedicada e cristã. O primeiro diagnóstico da doença foi descoberto no início de 2024. Foram 32 dias de internação inicial, seguidos de quatro ciclos de quimioterapia ambulatorial. Segundo a mãe, Eduarda Silva Santos, de 35 anos, o tratamento parecia ter dado certo.
“Em janeiro deste ano ela concluiu o tratamento, e o mielograma mostrou que as células cancerígenas tinham zerado. Ela ficou seis meses sem precisar de medicação e com a vida normal. No dia 7 de julho, inclusive, os exames estavam todos ótimos”, conta Eduarda.
No entanto, tudo mudou no final de julho, quando Bianca começou a apresentar manchas roxas e pequenas pintas vermelhas nos pés. No dia 26, a mãe a levou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, onde exames indicaram a necessidade de nova internação. O mielograma realizado no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil, no Hospital Regional, confirmou o retorno da leucemia.
“Ela começou imediatamente um novo ciclo de quimioterapia. As plaquetas estão muito baixas e agora dependemos de doações para estabilizar o quadro”, relata a mãe.
A família reforça o pedido por solidariedade. Qualquer tipo sanguíneo é aceito, e as doações podem ser feitas no Hemosul ou diretamente no Hospital Regional, sempre em nome de Bianca Silva Diniz.
“Ela é uma filha maravilhosa, cheia de sonhos. Estamos lutando com toda a força e contamos com a ajuda de quem puder doar”, conclui Eduarda.