A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja’, foi alvo de críticas ao ser flagrada sorrindo ao lado do caixão da cantora Preta Gil, nesta sexta-feira (24).
A cena viralizou e dividiu opiniões: enquanto aliados tentam minimizar o episódio como um “mal-entendido”, outros consideram uma atitude desrespeitosa por parte de Janja.
Nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira criticou a atitude da primeira-dama: Pô, não to querendo pegar no pé… mas quem chega na frente de um caixão e dá um sorriso desses?”
“Do velório do Papa ao de Preta Gil, a vibe de Janja é a mesma. A mulher mais uma vez sorrindo diante do caixão? É só falta de noção e educação ou já beira a psicopatia?”, criticou Denise Albano.
O comentarista político Adrilles Jorge também deixou sua crítica sobre a situação: “Na hora mais grave – a da morte, do velório de alguém – Janja ri de maneira zombeteira e grotesca diante do caixão de preta Gil, desrespeitando o luto da família e de todos em redor, desrespeitando a condição humana”.