A irmã do trabalhador Diene Paes Taveira, de 56 anos, morto nesta quarta-feira (9) após caminhão em que estava tombar, usou as redes sociais para se despedir do irmão. Em mensagem, ela se descreve “em puro sofrimento”.
Morador de São Gabriel do Oeste, Diene morreu após o caminhão em que estava tombar na MS-142, nas proximidades do Assentamento Itaqui. Ele estava na carroceria de um caminhão boiadeiro, que integrava um comboio com destino a uma propriedade rural.
Em uma homenagem emocionada, a irmã de Diene usou as redes para expressar o luto. “Mano, que dor imensa em perder você… não estou acreditando até agora… mano, te amo muito… Que Deus dê forças para aguentar tamanha dor… Descanse na paz do nosso Senhor…”, escreveu.
Em outra publicação, ela relata o sofrimento da família pela partida de Diene. “Perdi meu irmão que deixa seus filhos órfãos… uma mãe chorando… uma esposa despedaçada… irmãos em puro sofrimento… muitos amigos tristes… Meu mano, vá com Deus e descanse em paz… Nós vamos te amar eternamente…”, se despede.
Segundo a Polícia Civil, o veículo em que estava era conduzido por um adolescente de 17 anos. O caminhão teria apresentado falha mecânica, o que levou à perda de controle da direção, saída da pista e tombamento.
Além de Diene, outras duas pessoas estavam na carroceria. Um trabalhador de 17 anos foi socorrido e transferido para Campo Grande.
O motorista do caminhão também foi encaminhado ao hospital. Ele se encontra em estado de choque e, por isso, ainda não prestou depoimento, segundo relataram seus advogados à Polícia Civil.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa. As autoridades seguem com diligências para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.