Quem vê Oziel Saldanha e quatro de seus filhos juntos pode até pensar que se trata de uma operação policial ou reunião entre colegas de farda. Isso, porque o Policial Rodoviário Federal inspirou a família e formou três policiais militares e um bombeiro militar, em Campo Grande.
Saldanha é dono de uma história incrível de superação, saindo de uma situação bastante humilde para um dos postos mais desejados na segurança pública. Ao longo do tempo viu os filhos seguirem a mesma carreira, motivo de orgulho e contada com entusiasmo até hoje.
Os filhos militares são: Lucas de Campos Saldanha – Tenente BMMS; Henrique Lemes Saldanha – Sargento PMMS; Matheus de Campos Saldanha – Soldado PMMS e Isabelly de Campos Saldanha – Soldado PMMS.
O PRF observa que a paixão dos filhos pela segurança pública foi espontânea.
''Por conta deles mesmos, que acho que acabaram se espelhando em mim'', comentou. Sobre a carreira policial, Oziel reflete que é algo que desperta muitas paixões, tanto para quem nela vive quanto a visão que a sociedade tem do policial.
''Sempre disse: 'olha, aja sempre com cordialidade, respeito, dentro da lei para nunca envergonhar sua instituição. Dessa forma cada dia mais você vai ganha reconhecimento'', refletiu novamente.
Saldanha revela que a emoção é uma constante na vida dele e da família.
''Sou um pai extremamente realizado. Deito e durmo em paz e falo isso com muito orgulho, mas muita humildade'', disse Oziel sobre os filhos.
Filhos militares são orgulho do agente federal Oziel (Foto: arquivo pessoal)
Inspiração
Outro orgulho do policial se dá pelo fato da história dele e dos filhos inspirar outras famílias e chega até dar algumas palestras.
''Eu incentivo muito as pessoas a lutarem por isso, porque é o sonho de muita gente. O que mais alegre é a pessoa falar: ‘olha, eu vou levar essa tua história, essa vida de vocês como exemplo para ver se eu consigo atingir os meus objetivos'', celebrou.
O policial conta a brincadeira que as pessoas mais fazem sobre a ''família de farda'' é que ''não querem briga comigo de jeito nenhum'', brincou. O sentimento mais presente é o orgulho de ser inspiração para alguém depois de tantas dificuldades vencidas.
''Costumo parafrasear a música 'filho adotivo'. 'Meu sofrimento, ah meu Deus! Valeu a pena, quantas lágrimas chorei, mas tudo foi com muito amor''.
Dia Especial
Cada um dos filhos militares gravou um vídeo em homenagem ao pai (veja abaixo). Oziel fez questão de homenagear a enteada Heloísa, uma linda garota que foi adotada por ele.
Your browser does not support HTML5 video.