Um incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (11) ao lado do condomínio Arara Vermelha, na Rua Saint Romain, bairro Tijuca, revoltou moradores que afirmam conviver com o problema há mais de duas décadas, em Campo Grande.
Conforme relatos enviados via Repórter Top, as chamas destruíram parte da vegetação e provocaram uma grande quantidade de fumaça, que se espalhou pela região. Imagens feitas no local mostram a área devastada pelo fogo.
Moradores dizem que desde 2003 pedem providências à prefeitura para a limpeza e fiscalização do terreno, usado frequentemente como depósito de lixo e entulho.
A situação, segundo uma moradora, é ainda mais preocupante para quem vive nas casas próximas ao muro do terreno, devido ao risco de as chamas atingirem as residências.
A fumaça também agrava problemas de saúde, especialmente entre idosos e crianças, que sofrem com crises respiratórias. “O risco de o fogo chegar nas casas é real. E a fumaça é insuportável, principalmente para quem já tem problemas de saúde”, lamentou uma moradora.
Your browser does not support HTML5 video.