Revista MS

Idosa de 88 anos é a segunda vítima fatal de Influenza em MS em 2025

Uma idosa de 88 anos, moradora de Campo Grande, é a segunda vítima fatal de Influenza em Mato Grosso do Sul em 2025, conforme confirmação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (11).

O óbito aconteceu no dia 23 de fevereiro e a paciente apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica e diabetes, condições que agravaram o quadro de saúde.

De acordo com a SES, a idosa foi diagnosticada com a Influenza B. O primeiro caso fatal registrado no estado foi de uma vítima infectada pelo subtipo H1N1 da Influenza A.

Além das duas mortes, o boletim epidemiológico indica 13 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul, sendo oito casos do tipo A e cinco do tipo B.

A SES reforça que a vacinação contra a Influenza é uma das principais medidas preventivas para evitar complicações graves e óbitos. A imunização também contribui para reduzir a circulação do vírus na comunidade, protegendo especialmente pessoas com fatores de risco, como idosos, crianças e indivíduos com comorbidades.