Revista MS

Homem sobe em caixa d'água e coloca vida de criança em risco em Campo Grande

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso na manhã deste sábado (16) no bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande, após expor ao perigo uma criança de aproximadamente três anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em que o homem estava tomando banho em uma caixa d’água, sobre o telhado de uma residência, a uma altura de cerca de 5 metros, acompanhado da criança, que chorava intensamente.

Uma testemunha relatou que o homem aparentava estar bastante alterado, com uma garrafa de bebida alcoólica ao seu lado. Ele foi orientado pelos policiais a descer ou, pelo menos, colocar a criança em segurança no solo, mas se recusou e começou a fazer ameaças aos agentes. Ele ainda afirmou estar ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e disse que não obedeceria às ordens, proferindo xingamentos contra os policiais.

Segundo o registro policial, o homem chegou a declarar que preferia jogar a criança do telhado a entregá-la. Diante da situação de risco, os agentes tentaram localizar algum responsável pela criança, sem sucesso. Quando os policiais se preparavam para subir no telhado, o homem aparentou ceder e começou a descer. No entanto, foi necessário que um militar subisse para retirar a criança com segurança.

Já no chão, o homem passou a desferir socos e chutes contra os policiais, sendo contido e algemado. Durante o incidente, a mãe da criança chegou ao local e conseguiu retirar o menor do meio da confusão em segurança.

No trajeto até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o suspeito voltou a afirmar sua suposta ligação com o PCC e ameaçou de morte os policiais envolvidos.

O caso foi registrado como resistência e desacato, e o homem permanece à disposição da Justiça.