Ricardo Moura de Sousa, acusado pelo esfaqueamento de uma idosa de 73 anos na tarde desta sexta-feira (31), teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A decisão foi tomada na manhã deste domingo (2), após audiência de custódia.
Conforme registro policial, Ricardo teria invadido a casa da idosa, na Rua Andiroba e a golpeado com múltiplas facadas. Ambos seriam vizinhos.
Um vizinho de 21 anos, ouviu os gritos da idosa, tentou intervir e também acabou esfaqueado no quadril. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte. Já a idosa sofreu diversos ferimentos graves no pescoço, tórax, dorso e perna e está internada em estado grave na Santa Casa.
Após ser contido, o agressor foi agredido por populares e sofreu diversos ferimentos na cabeça. Ele precisou ser encaminhado à Santa Casa, onde permanece hospitalizado sob escolta da Polícia Militar.
Devido à hospitalização, ele não pôde ser apresentado na Sala de Audiência do fórum para audiência de custódia. O Ministério Público se manifestou pela homologação do flagrante e conversão em prisão preventiva, já a Defesa manifestou-se pela concessão da liberdade provisória.
No entanto, em decisão, o juiz entendeu que há materialidade e indícios de autoria do crime, bem como perigo caso seja colocado em liberdade. Deste modo, entendeu ser necessária a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.