Revista MS

Homem é preso por injúria racial e ameaça no Pioneiros: "essa negrinha maldita"

Um homem em situação de rua foi detido na noite desta quarta-feira (5), após provocar tumulto na frente de uma farmácia na rua Ana Luísa de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Ele teria ofendido a funcionária de uma farmácia e ainda xingado policiais. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito, que aparentava estar embriagado, passou a importunar clientes e funcionários, pedindo dinheiro e mercadorias. Ao ter o pedido negado, foi até a funcionária que atendia no balcão e a ameaçou de morte, além de proferir ofensas de cunho racial. “Essa neguinha maldita, essa praga merece morrer”, disse. 

A Polícia Militar foi acionada para conter o homem, mas durante a abordagem ele resistiu à ação da equipe, assumiu uma postura agressiva e quis ‘partir para cima’ dos policiais, proferindo diversos xingamentos. “E vocês, seus cuzãos, bando de filhos das putas, desgraçados, imundícia, raça do diabo”. Foi necessário o uso moderado da força e de um spray de pimenta para contê-lo, imobilizá-lo e algemá-lo. Conforme o boletim, não foram observadas lesões aparentes no indivíduo no momento da apresentação na delegacia.

A vítima relatou à polícia que o autor havia prometido mandar alguém atirar contra ela e repetiu insultos racistas. Em razão das condutas, o homem foi autuado por ameaça, resistência, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, injúria qualificada por motivação racial, desobediência e desacato. Ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e permanece à disposição da Justiça.