Revista MS

Homem é encontrado morto, com sinais de violência, após gritos de socorro em Corumbá

Homem de 58 anos, identificado como Astrogildo, foi encontrado morto, com sinais de violência, em um assentamento rural em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. Vítima foi achada já morta por irmão e morador local após ouvirem gritos de socorro.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Assentamento São Gabriel, distante cerca de 45 km da região urbana de Corumbá. Segundo o morador, por volta das 18h, sua esposa teria ouvido gritos de socorro por parte da vítima.

Ele teria ido até a casa do irmão de Astrogildo, que mora próximo, para avisar. Os dois, então, foram a casa da vítima e já encontraram o homem morto. Imediatamente, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Uma equipe de socorristas se deslocou ao local, mas apenas constatou o óbito. Eles constataram que Astrogildo apresentava lesões no rosto e no joelho, aparentando sinais de violência. Em seguida, acionaram a Polícia Civil.

A Polícia Civil, bem como perícia criminal e funerária, estiveram presentes no local, encontrando a cena da morte preservada pelo Samu.

Astrogildo foi encontrado sentado em uma rede, com um ferimento no supercílio esquerdo e no joelho esquerdo. Ele morava sozinho e, segundo um vizinho que mora na casa em frente, não tinha inimigos nem quaisquer relatos de ameaças, somente consumia bebida alcoólica em excesso.

Após o final dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado pela Funerária até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Corumbá. O caso foi registrado como morte a esclarecer e é investigada pela polícia.