João Farias da Silva, de 53 anos, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (13), na rua 13 de Junho, entre a Tiradentes e a Ladário, em Corumbá – cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações iniciais, a vítima foi alvejada com dois tiros na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica.
Ao Diário Corumbaense, o delegado Guilherme Oliveira Pena informou que, provavelmente, João Farias estava aguardando um ônibus para seguir para um assentamento rural.
“A informação é que passou um motociclista aqui, numa moto preta, vestindo uma camisa vermelha e uma calça preta também. Ele e a vítima conversaram por um tempo, então acreditamos que se conheciam. Em seguida, o homem da moto saiu e, cerca de cinco minutos depois, retornou e fez os disparos na cabeça da vítima”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação já teve acesso a imagens de câmeras de segurança. “Agora vamos realizar os levantamentos para identificar o autor e a motivação do crime”, concluiu.
O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).