O Apple Intelligence, que disponibiliza ferramentas alimentadas por inteligência artificial nativamente no iOS, foi uma das principais novidades neste ano. O lançamento do recurso marcou a entrada definitiva da “maçã” no segmento de IA, uma das principais tendências da tecnologia. Mas até no iPhone 15?
- Decisão que obrigava Apple a permitir pagamentos alternativos é anulada
- Apple registra patente de tecnologia de sensores sob a tela
Black Friday
Philips Walita Preta Fritadeira Airfryer Digital Série 3000, 4.1L de capacidade, Garantia…
A grande novidade de 2024, no entanto, não está disponível para todos smartphones da marca. Há uma demanda de hardware específico para executar todas as funcionalidades. Por isso, apenas os dispositivos da linha iPhone 16 e os modelos “Pro” do iPhone 15 estão aptos para executar os recursos.
Até no iPhone 15 básico
Contudo, recentemente, um usuário do Reddit compartilhou imagens para comprovar que conseguiu driblar os requisitos explorando uma vulnerabilidade de sistema. Isso permitiu a instalação do Apple Intelligence e outras funções em um iPhone 15 básico.
Na prática, ele realizou uma espécie de destravamento no dispositivo, tornando-o apto a receber recursos que ele não está habilitado a ter.
Posteriormente, o usuário em questão compartilhou uma série de imagens mostrando o funcionamento de funcionalidades, como integração da Siri com o ChatGPT, controle de câmera e até a tela sempre ativa, transformando o aparelho em uma versão não oficial do iPhone 16.
Just gave my regular 15 the features Apple should have given, and more.
byu/Applebuyer7610 iniphone
Para conseguir realizar todo o processo, foi necessária a exploração de uma vulnerabilidade de segurança, que já foi prontamente corrigida pela Apple. A falha em questão poderia ser explorada por pessoas mal intencionadas para a instalação de malwares.
Apple Vision Pro pode ter suporte para controles de PS VR2
Apple é processada por censura e espionagem de funcionários
No início do mês, grandes empresas de telecomunicações americanas foram alvos de um ataque massivo de espionagem que, até este momento, é atribuído à China. A especulação é de que a mesma vulnerabilidade que permite a instalação de recursos não suportados pelo iPhone 15 foi explorada pelos hackers, mas ainda não há confirmação oficial sobre o método utilizado.
Após a correção fornecida pela Apple, não é mais possível instalar os recursos do iOS 18 no iPhone 15. Até o momento, a big tech não comentou publicamente o ocorrido.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
The post Hacker surpreende e instala Apple Intelligence no iPhone 15 appeared first on Giz Brasil.