A cidade de Corumbá terá um novo hospital em breve. Um acordo extrajudicial proposto pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi formalizado nesta quinta-feira (06) entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Pelo documento, assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), a expectativa é que o novo complexo hospitalar seja entregue em até seis anos, com capacidade de pelo menos 120 leitos para atender a região pantaneira.
Durante o ato de assinatura, ele lembrou da importância da união entre as instituições, do Município, Estado e da Assembleia Legislativa em prol da melhoria do serviço público. “Este acordo mostra muito a pré-disposição e a maturidade de todos na busca de soluções”.
A proposta de construção de um novo hospital em Corumbá é resultado de uma Ação Civil Pública movida há anos pelo MPMS para desafogar a Santa Casa local e evitar, ao mesmo tempo, a superlotação dos estabelecimentos de Campo Grande.
“Vai substituir o atual, que é centenário e já não tem mais estrutura física para suportar as necessidades de uma prática médica de alta complexidade”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, sobre a nova estrutura.