A Globo se manifestou oficialmente na tarde desta terça-feira (18/2) após um incêndio de grandes proporções atingir a cidade cenográfica da novela Dona de Mim, próxima trama das 19h, construída nos Estúdios Globo, antigo Projac, em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. A emissora carioca afirmou que não há feridos.
Local não recebia gravações
“Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro”, afirmou a emissora em comunicado. “Não havia gravação no local no momento e não há feridos”, ressaltou.
Nas redes sociais, diversos vídeos sobre o incidente viralizaram. O perfil oficial do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um alerta aos moradores que trafegavam pela região. “Atenção, motoristas! Há um incêndio em galpão na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Projac. Trânsito intenso no trecho. Bombeiros e CET-Rio acionadas”, informou.
Susto e correria
De acordo com o colunista Pablo Oliveira, da Tupi FM, o fogo se alastrou com rapidez nos bastidores, assustando atores, produtores e outros funcionários da emissora carioca. Segundo a apuração, o local precisou ser evacuado às pressas. “De repente, tudo estava pegando fogo, foi assustador”, disse um membro da equipe de produção que presenciou o incidente.
Vídeos mostram que as chamas alcançaram vários metros de altura e uma fumaça preta tomou conta da área. Até o momento, não se sabe o que teria causado o incêndio.
Essa não é a primeira vez que uma cidade cenográfica da Globo pega fogo. Em 2022, um incêndio destruiu parte do cenário da loja Rhodes da novela Todas as Flores, do Globoplay. Assim como no incidente desta terça (18/2), não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros.