Revista MS

Gerson Claro vê Assembleia de MS aberta ao povo e protagonista de grandes debates (vídeo)

Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro (Progressistas), foi o entrevistado do Programa ''Cara a Cara'', com Vinícius Squinelo, na manhã desta segunda-feira (17). Ele refletiu que a Casa de Leis foi protagonista e está aberta ao povo. 

Claro avalia que a Assembleia é uma caixa de ressonância da voz do povo. 

''Fomos protagonistas nos grandes debates que interessam a população. Criamos um ambiente de estabilidade institucional, política'', comentou o chefe do Legislativo de MS. 

O deputado destacou que os pensamentos e ações do Legislativo vão ao encontro dos ideais do Executivo, de construir um estado verde, inclusivo e próspero.   

''Caminhamos com bastante harmonia, mas com independência. 'Colocamos na mesa' Ministério Público, Justiça, Defensoria Pública, TCE e governo. A gente tem capacidade de diálogo e isso tem feito a diferença'', avaliou novamente Gerson. 

Casa do Povo 

Gerson celebrou que a gestão dele reforçou o ideal da Assembleia ser a ‘’Casa do Povo’’. Ele citou festividades diversas e que trouxe os demais Poderes para evento de corrida e festa junina. 

''[isso] traz a população e mostra que a Assembleia não é uma casa de poder distante do povo'', comentou o dirigente. 

Projetos 

Entre os projetos mais importantes que foram e estão sendo discutidos pela Assembleia, Gerson falou do enfrentamento à violência contra a mulher. 

''Estamos tratando 2025 como ano de ações para defesa da mulher. De mudança de comportamento das instituições, das pessoas'', disse o presidente, ao citar união entre Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo de MS.  

O parlamentar enalteceu o fato da Casa ter uma comissão permanente para tratar a questão das mulheres. 

''… é preciso ter diagnóstico claro sobre o problema. É preciso descortinar a questão. Tiramos o lençol e abrimos a ferida e dissemos'', observou Claro ao propor mudanças de protocolo no atendimento às mulheres, tanto nas unidades policiais quanto na Assembleia, no MPE-MS e na Justiça.  

''Já tivemos audiências várias e reuniões com os Poderes e com representantes das mulheres que sofreram violência'', garantiu Gerson. 

Pesca

Outra polêmica que demandou atenção dos deputados foi a Pesca. O parlamentar disse que passou na Comissão de Constituição e Justiça um projeto que mantém a proibição da pesca do Dourado. Ao mesmo tempo, pediu estudos sobre essa e demais espécies para buscar equilíbrio entre proteção ambiental e o sustento dos pescadores. 

 

Gerson Claro, deputado presidente da Assembleia Legislativa de MS, AGORA no CARA A CARA COM SQUINELO com polêmicas e muito mais!

Gerson Claro, deputado presidente da Assembleia Legislativa de MS, AGORA no CARA A CARA COM SQUINELO com polêmicas e muito mais!
Posted by TopMídia News on Monday, March 17, 2025