Um grupo de gatos está abandonado em uma casa na Rua dos Beckman, na Vila Serradinho, em Campo Grande, após a morte de um casal de idosos que cuidava dos animais. A situação preocupa vizinhos e protetores, que temem que os bichos sejam atropelados ou envenenados.
Segundo a protetora Ana Cláudia Paulino, 49 anos, a idosa morreu há cerca de um ano, e o marido faleceu há pouco mais de um mês. Após a primeira morte, o idoso chegou a recolher ainda mais gatos, mas sempre manteve os cuidados. Com o falecimento dele, os filhos recolheram os móveis da casa e deixaram os animais para trás, informando que não tinham condições de criá-los.
“O imóvel deve ser vendido, mas os gatos ficaram sem destino. Os vizinhos reclamam da sujeira, porque eles entram nos quintais. Eu não tenho como abrigá-los, já estou lotada de animais. O que consegui foi deixar um saco de ração com uma vizinha, que os alimenta”, relatou Ana Cláudia.
Ela conta que os felinos são ariscos, alguns já apresentam sinais de doença e não é possível saber ao certo quantos são. Parte deles já morreu, alguns atropelados, outros possivelmente envenenados. “Tenho medo que façam algum mal aos bichinhos”, disse.
A protetora pede ajuda de ONGs, outros protetores ou pessoas interessadas em adotar. Doações de ração e apoio para o resgate também são bem-vindos. “Era preciso que alguém pudesse recolher esses gatos para tratamento e adoção. Eles estão indefesos”, completou.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com Ana Cláudia pelo telefone (67) 99161-2923.