A história da culinária libanesa está profundamente enraizada nas tradições culinárias do Mediterrâneo Oriental, com influências de várias civilizações antigas.
Estas influências moldaram a culinária ao longo de milhares de anos, introduzindo uma variedade de alimentos que se tornaram básicos na dieta libanesa.
Abaixo, listamos oito pratos típicos da nação do Oriente Médio:
Kafta: Temperado com ervas, cebola e especiarias, o kafta é mais comumente feito de carne moída, embora também possa ser feito com frango ou cordeiro.
Baba Ganoush: Também conhecido como baba ghanouj, é um molho libanês de berinjela assada. É geralmente servida como aperitivo.
Nayeh: Uma iguaria da culinária libanesa, é feita de carne crua ou cordeiro misturada com bulgur e especiarias.
Tabule: Uma salada de ervas frescas picadas finamente, incluindo tomate, cebolinha e trigo bulgur quebrado.
Kunafeh: Doce libanês popular, é feito com fios de massa folhada desfiados, embebidos em um xarope de açúcar com fragrância semelhante e coberto com queijo de pasta mole.
Mujadara: Uma mistura de lentilhas e arroz (às vezes trigo bulgur), coberto com cebola levemente caramelizada.
Manoushe: Essas famosas pizzas de comida de rua são deliciosamente leves, com bordas crocantes, cobertas com um fantástico za’atar e pasta de azeite extra virgem.
Quibe tradicional: Uma combinação de trigo bulgur rachado e uma mistura temperada de kafta, esses croquetes de carne recheada podem ser fritos ou assados e servidos junto com molho de iogurte ou tahine.
O post Gastronomia: Líbano apareceu primeiro em Diplomacia Business.