Revista MS

Fuga arriscada termina com prisão de motociclistas embriagados em 'rolezinho' no Mata do Jacinto

Na manhã do último domingo (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou uma perseguição a uma motocicleta de cor preta, conduzida por Felipe dos Santos Vieira, com um passageiro identificado como Luiz Gustavo Rodrigues dos Santos, ambos visivelmente embriagados. 

A equipe da Ronda Municipal realizava patrulhamento na região do Córrego Prosa, no bairro Mata do Jacinto, quando avistou os indivíduos em um cruzamento entre as ruas Hermínia Grize e Hugo Pereira do Vale. O garupa estava em estado visível de embriaguez, dificultando até mesmo sua permanência sobre o veículo.

Houve tentativa de abordagem, porém, o piloto fugiu em alta velocidade, furando sinais de trânsito e colocando a vida de pedestres e motoristas em risco. A perseguição se estendeu por diversas ruas da região. A fuga só foi interrompida quando os motociclistas caíram em um cruzamento, sendo o piloto detido após tentar fugir a pé.

Os dois envolvidos apresentaram ferimentos leves e foram encaminhados para o CRS Nova Bahia, sendo posteriormente transferidos para o Pronto Atendimento da Santa Casa, o piloto passou por exames e o garupa permaneceu em observação. 

Durante o atendimento, foi confirmado que o piloto estava com 0,343mg/L de álcool no sangue, o que resultou em sua condução à Delegacia de Polícia Civil. o carona também foi monitorado devido a um corte na testa. 

A motocicleta, sem a placa original, foi verificada, e não havia registros de roubo ou furto. 

A situação gerou complicações de saúde para o piloto, que, após receber alta médica da Santa Casa, teve que retornar ao UPA Tiradentes, onde ficaria sob observaç;ão, devido a complicações no quadro clínico, incluindo vômitos com sangue. 

O caso segue sendo investigado pela autoridade policial.