A previsão indica mudanças no tempo, com aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas neste domingo (3). De forma pontual, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Essa configuração atmosférica está associada ao avanço de uma frente fria, combinada ao intenso transporte de ar quente e úmido. Além disso, o deslocamento de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades sobre a região.
Os maiores acumulados de chuva, acima de 30 mm/24h, são previstos para as regiões sul, sudoeste e sudeste do estado de
Mato Grosso do Sul. Com a passagem da frente fria as temperaturas devem ficar mais amenas, principalmente ao amanhecer, durante a próxima semana em Mato Grosso do Sul.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 14-18°C e máximas entre 19-28°C para as regiões sul, conesul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 17-23°C e as máximas entre 22-31°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 14-19°C e máximas entre 24-32°C. Em Campo Grande a mínima foi de 20°C e máxima alcança os 30°C.
Os ventos atuam do quadrante norte e giram para o quadrante sul ao longo da segunda-feira com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.