Revista MS

Foragido por duplo homicídio no Espírito Santo é preso em Corumbá

Vinícius dos Santos de Almeida, de 40 anos, foi preso na manhã deste sábado (2), ao ser flagrado furtando fios de cobre, na rodovia Ramon Gomes, na cidade de Corumbá. Ao ser preso, foi constatado que Vinícius estava foragido da Justiça do Espírito Santo.

O homem foi flagrado por populares em uma região próxima da fronteira com a Bolívia arrancando cabos de energia às margens da estrada. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente encontraram o suspeito carregando uma mochila preta. Ao perceber a viatura, ele abandonou a bolsa e tentou disfarçar o nervosismo, mas acabou abordado.

Dentro da mochila, os policiais encontraram grande quantidade de fios de cobre. Próximo dali, também foram recolhidos mais cabos acondicionados em uma caixa de papelão. Questionado sobre a procedência dos materiais e se haviam sido furtados, o homem preferiu não responder, segundo informou o site Folha MS. Além disso, apresentou inicialmente documentos falsos e estava visivelmente alterado.

Na delegacia, a verdadeira identidade do suspeito foi descoberta: Vinícius é foragido da Justiça do Espírito Santo e responde por um duplo homicídio ocorrido em 2022, no município de Aracruz. As vítimas, de acordo com investigações da época, foram executadas em um cafezal da zona rural, em um crime relacionado ao tráfico de drogas. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ainda segundo o site, Vinícius também seria o responsável por uma série de furtos de cabos e fiação registrados recentemente nas cidades de Corumbá e Ladário. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da ordem judicial e deve responder também pelos crimes de furto qualificado e falsidade ideológica.