Revista MS

Filho espanca o pai e resiste à prisão no União II

Jovem de 28 anos foi preso em flagrante, na noite deste sábado (16), no bairro Conjunto União II, em Campo Grande, após agredir o pai, um homem de 59 anos. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que pediu ajuda ao presenciar o idoso ensanguentado e pedindo socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou à residência sob efeito de drogas e atacou o pai com cotoveladas no rosto enquanto ele dormia. A vítima conseguiu escapar e buscar abrigo na casa de um vizinho, onde relatou que episódios de violência por parte do filho são recorrentes.

Ao ser abordado pela equipe da Força Tática, o jovem resistiu à prisão com chutes e cabeçadas. A guarnição precisou utilizar força física e algemá-lo para evitar novas agressões. Mesmo detido, ele tentou danificar a viatura policial com chutes, obrigando os policiais a imobilizar suas pernas.

A vítima foi encaminhada à UPA Leblon para receber atendimento médico, apresentando cortes e inchaço no rosto. O autor, que também tinha marcas de lesões antigas no rosto e um arranhão recente, foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica e resistência. A vítima manifestou desejo de representar criminalmente contra o filho.