O sábado de Kammyli Dias ganhou um novo sentido após um gesto inesperado de gentileza em um posto de combustíveis em frente a um Shopping de Campo Grande. Ao relatar o episódio no grupo “Aonde Ir em Campo Grande”, no Facebook, a mãe compartilhou o que viveu ao parar no local com a filha para comprar um refrigerante e um salgadinho. O celular, que seria usado para pagar, estava descarregado, e ela se viu sem alternativa.
Foi então que dois funcionários do estabelecimento surpreenderam pela empatia. “A moça e o rapaz que trabalham nesse estabelecimento, com muita educação e gentileza, se ofereceram para pagar pra mim”, escreveu. “Não perguntei o nome de vocês, mas faço questão de deixar aqui meu agradecimento de coração pela atitude e pelo atendimento.”
A postagem chamou a atenção dos internautas e, apesar de muitas críticas, também recebeu palavras de apoio e reconhecimento. Comentários como o de Jeferson Cavalli de Araujo destacaram o gesto dos colaboradores: “Parabéns pela atitude dos funcionários do posto. Em breve ela retorna e acerta, pois o celular descarregou na hora de efetuar o pagamento!”
Outro apoio veio de Edimilson Aquidauana, que ressaltou a empatia envolvida na situação. “Desconhecem a palavra empatia… principalmente quando envolve crianças!!”, escreveu, em resposta aos julgamentos feitos na publicação.
A intenção de Kammyli, ao dividir o relato, foi agradecer publicamente a gentileza que recebeu e lembrar que, mesmo em meio à pressa do cotidiano, há quem pare para ajudar. “Em tempos em que é raro encontrar pessoas que se sensibilizam com o próximo, esse gesto fez toda a diferença no meu dia. Que Deus abençoe grandemente vocês!”, finalizou.
O caso reacende um debate necessário sobre empatia, julgamento e a força dos pequenos gestos, especialmente quando vêm de quem não tem obrigação, mas escolhe agir com o coração e fazem, assim, a diferença nas vidas de pessoas que nem sequer conhecem.