Amigos e familiares mobilizam uma vaquinha virtual em prol do tratamento de saúde de Nair Maia, de 42 anos, mãe de quatro filhos, que está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 8 de julho, na MS-430, em São Gabriel do Oeste.
Nair retornava para casa com o marido e o filho mais novo, um bebê de apenas 7 meses, quando o carro em que estavam colidiu com duas vacas que invadiram a pista. Com o forte impacto, o bebê não resistiu e morreu. Com a força do impacto, Nair sofreu um forte trauma na cabeça, foi socorrida e depois transferida às pressas para Campo Grande, onde permanece internada em coma.
Segundo a irmã, Nailda Maia, a situação de Nair é delicada e, mesmo com a expectativa de alta médica nos próximos dias, ela seguirá acamada e precisará de cuidados intensivos e contínuos. “Ela sofreu uma pancada muito forte na cabeça, que afetou os movimentos e atualmente está em coma na Santa Casa”, relatou.
A família tem buscado apoio para garantir as condições mínimas de tratamento após a saída do hospital. “Algumas coisas são necessárias para o tratamento da Nair, por exemplo, o SUS (Sistema Único de Saúde) não fornece o alimento específico que ela precisa, a gente tem que comprar. Também vamos precisar de uma cama hospitalar, fraldas, suplementos e também os medicamentos”, explicou Nailda.
Sem recursos financeiros suficientes para arcar com os altos custos, os familiares iniciaram uma vaquinha virtual para arrecadar doações. As contribuições podem ser feitas via Pix pela chave (67) 99626-1043, em nome de Nailda Maia, pela Caixa Econômica Federal. O mesmo número está disponível para quem quiser mais informações ou oferecer outro tipo de ajuda.
“Queremos fazer o melhor por ela durante esse período de tratamento. É um momento muito difícil para toda a família, e toda ajuda será bem-vinda”, concluiu a irmã.