A família de Veríssimo Coelho dos Santos, morto em março de 2021, está organizando uma manifestação em frente ao Fórum de Dourados como forma de pedir justiça pela vítima. O manifesto irá ocorrer na próxima terça-feira (10), no dia do juri popular dos acusados Sauro Henrique Teixeira da Silva, de 32 anos, e Gustavo Rodrigues de Souza, de 23 anos, que respondem pelo brutal homicídio qualificado.
Segundo o Dourados News, a intenção do ato é chamar atenção para a dor e o sofrimento causados pelo crime, reforçando o pedido de justiça por Veríssimo. A mobilização deve contar com o apoio de familiares e amigos sensibilizadas com a causa.
Segundo um parente da vítima, foram confeccionadas 50 camisetas com a foto de Veríssimo e a palavra 'Justiça', que serão usadas durante a manifestação.
“Matou a família inteira, já se passaram 3 anos e 9 meses e nós sofremos até hoje. De lá para cá é histórico de depressão e tratamento psiquiátrico em nossa família, que ficou muito abalada”, relatou um familiar ao site.
“Esperamos que o júri popular faça justiça. Não queremos vingança, mas sim que os culpados sejam responsabilizados pelo que fizeram”, completou o parente.
O crime ocorreu na chácara de Sauro, sobrinho de ‘consideração’ da vítima, no bairro Sitioca Campina Verde.
Veríssimo foi golpeado na cabeça, sufocado e posteriormente alvejado com 18 tiros. O assassinato, motivado por premeditação e frieza, envolveu a participação de Gustavo e do caseiro Miguel Sérgio Ovando, que também é acusado no caso.