O cachorro baleado dentro da própria casa, no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande, segue sofrendo com dores enquanto a família tenta, sem sucesso até agora, arrecadar o valor necessário para custear uma cirurgia de emergência. O disparo, feito de forma intencional, ocorreu na noite desta sexta-feira (1º).
O disparo atingiu a pata dianteira do animal, mas o projétil se alojou nas costas. De acordo com os tutores, o cão, um Pitbull, precisa de um procedimento cirúrgico urgente, que pode chegar a custar R$ 4 mil, incluindo a internação e o pós-operatório.
Sem condições financeiras, a família afirma estar desesperada e sem saber como agir. “Ele está chorando de dor, não consegue andar. Já ligamos em várias clínicas, mas muitas fecham no fim de semana e as que atendem cobram muito alto. Ligamos na prefeitura, mas não atendem”, relatou uma familiar.
O tutor do animal é um homem cadeirante. Segundo o relato, o primeiro disparo errou o alvo e atingiu a lataria do portão. Em seguida, o autor teria colocado a arma por entre as grades e disparado novamente, acertando o cachorro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que também apura crime de maus-tratos contra animal. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Enquanto isso, a família busca ajuda para tentar arrecadar os recursos para tratamento veterinário. Quem quiser ajudar, doações podem ser fitas pelo PIX chave CPF 163.576.391-68, em nome de Maria Lúcia Escobar. Mais informações pelo número (67) 9 9141–1031.
Your browser does not support HTML5 video.