Revista MS

Família continua com vaquinha para traslado de corpo de jornalista para Campo Grande

Familiares continuam com a mobilização em prol da vaquinha virtual para conseguir arrecadar o dinheiro para o traslado do corpo do jornalista Antônio Carlos de Santana Luna, 43 anos, da cidade de Londres para Campo Grande.

Segundo os familiares, o valor que era de R$ 90 mil agora caiu para R$ 40 mil. A família acredita que com a ajuda e solidariedade da população eles vão conseguir alcançar o objetivo.

O familiar ressalta que o valor vai cobrir desde o traslado de Londres até os serviços fúnebres aqui em Campo Grande.

Tiago Martins, amigo do jornalista em Londres é quem está responsável pelos trâmites do corpo até a chegada em São Paulo. Já o transporte da Capital paulista para Campo Grande ficará sobre responsabilidade da família.

Tratamento contra a depressão

Jornalista morreu no último final de semana.  A família recebeu a notícia da morte através de um amigo de Carlos. Segundo um dos irmãos dele, o Antônio Carlos estava em tratamento por conta da depressão.

Carlos desapareceu em Londres em 2023, após um tempo de buscas, os amigos o encontraram e os familiares conseguiram trazê-lo para Campo Grande onde passou 6 meses em tratamento.

“Ele disse que estava melhor e quis retornar, insistimos que ele ficasse, mas ele retornou no início de 2024”, lembra o irmão Luan.
Antônio Carlos ainda teve outros problemas por conta da depressão, mas mesmo longe recebia o apoio dos amigos.

O irmão de Carlos recebeu mensagem do amigo sobre a morte e está cuidando dos detalhes no consulado.