Revista MS

Estudante desaparece após sair para a faculdade em Campo Grande

João Luiz Soares da Silva, de 18 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (9), quando saiu pela manhã para ir à faculdade, mas desde então, não foi mais visto e nem chegou à unidade de ensino.

Segundo a mãe de João, Luíza Soares, de 49 anos, o jovem foi o último da casa a sair naquela manhã, como de costume. “Eu saio cedo, depois vai meu outro filho, e o João sai por último para pegar o ônibus na esquina. A gente nem sabe ao certo que roupa ele estava usando”, relatou.

A família mora no Bairro Jardim Tarumã, e João costuma pegar a linha de ônibus 313 (T. Bandeirantes / Tarumã), às 8h, em direção à Uniderp, onde cursa Biomedicina. 

No entanto, ao procurar a direção da instituição, Luíza foi informada de que o estudante não compareceu às aulas naquele dia. “A diretora disse que não podia me passar informações sobre segunda (7) e terça (8), porque ele é maior de idade. Voltei pra casa sem saber de nada”, contou.

A mãe registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (10), após completar 24 horas de desaparecimento. Desde então, familiares têm buscado por pistas. Uma das tentativas foi verificar câmeras de segurança nas imediações da casa da família, mas nenhuma filmagem mostra João saindo de casa.

“Minha irmã bateu de porta em porta pedindo imagens das câmeras, mas ele não aparece. Só vemos outras pessoas passando”, afirmou. 

Além da mochila, João não levou nenhum outro pertence pessoal. “A escova de dente, os perfumes, as roupas, tudo está aqui. Ele só saiu com a mochila da faculdade”, detalhou a mãe.

Quem souber alguma informação de João, os telefones (67) 9644-4720 e (67) 9 9298-0561 estão disponíveis.