Revista MS

Um homem de 24 anos (foto em destaque) investigado por aplicar golpes contra idosos foi preso na tarde desta quarta-feira (23/10). O estelionatário costumava abordar as vítimas na rua simulando a venda de utensílios domésticos, como jogos de panelas, a preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Para efetuar as transações fraudulentas, o golpista costumava ganhar a confiança das vítimas, a fim de que elas passassem o cartão em máquinas oferecidas por ele. Na hora do pagamento, o valor digitado pelo estelionatário era bem maior do que o informado na abordagem. Em um dos casos, uma pessoa perdeu R$ 3,6 mil.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e homicídio, e que é investigado por estelionato devido a outros golpes.

Como estratégia, o investigado usava carros alugados para cometer os crimes, o que dificultava a identificação dele. Depois de preso, ele foi levado à carceragem da PCDF e deixado à disposição da Justiça. Se condenado, a pena pelos golpes pode chegar a 5 anos de prisão.

A corporação divulgou a imagem do investigado como forma de alertar a população sobre golpes cometidos e lembrou sobre a importância de prestar atenção a abordagens sedutoras para venda de produtos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.