Revista MS

Aline Michely Bandeira da Silva, esfaqueada no pescoço e tórax pelo namorado, identificado como Leonardo Felipe Maia Couto, precisou ser transferida para Campo Grande devido ao estado saúde, considerado grave. Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30), motivado por ciúmes em Três Lagoas.

Ela havia sido socorrida pelo tio e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde recebeu os primeiros socorros e foi submetida a uma cirurgia de emergência. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Aline foi transferida para um hospital em Campo Grande, segundo o site local Hoje Mais.

O crime ocorreu na casa dos pais de Aline, na Rua Antônio de Barros Guerra, no bairro Santa Rita. Ela estava no local quando Leonardo foi até a residência para confrontá-la. Durante o interrogatório preliminar, ele confessou o crime e revelou, segundo o boletim de ocorrência, que estava desconfiado de uma suposta traição e tomado pela raiva.

No local, os dois teriam discutido com Aline tendo pedido repetidamente que ele se retirasse, o que foi ignorado por Leonardo. Em seguida, ele a segurou pelo pescoço e sacou a faca, ameaçando-a.

A irmã da vítima, ao presenciar a cena, gritou para que ele parasse, mas Leonardo desferiu dois golpes com a faca, causando perfurações no pescoço e na costela esquerda de Aline. Em seguida, ele fugiu do local em uma bicicleta de cor preta em direção à região central da cidade.

Enquanto Aline era socorrida ao hospital pelo tio, a irmã acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local. Com base nas descrições colhidas – o suspeito trajava camiseta branca e bermuda clara –, a equipe policial iniciou buscas pela região e, após poucos minutos, localizou e abordou Leonardo.

Durante a revista, a faca usada no ataque foi encontrada na cintura dele e ele foi preso em flagrante. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição das autoridades para responder por tentativa de feminicídio.

A Polícia segue acompanhando o caso, e o estado de saúde da vítima é considerado grave.