Revista MS

Esfaqueada no Parque do Sol é adolescente conhecida por confusões, dizem moradores (vídeo)

O caso da jovem esfaqueada na manhã desta segunda-feira (28), inicialmente registrado como ocorrido no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, na verdade, aconteceu no Parque do Sol. E, ao contrário do que foi informado no boletim de ocorrência, a vítima não é uma mulher de 22 anos, mas sim uma adolescente de aproximadamente 17 anos, segundo relatos de moradores da região.

Testemunhas afirmam que a adolescente é bastante conhecida no bairro por se envolver em confusões frequentes. Ainda conforme relatos, ela vive provocando, xingando moradores, inclusive idosos que moram ali, disse um morador que preferiu não se identificar.

Ainda segundo os relatos, na manhã desta segunda, uma outra adolescente, aparentemente mais nova, com cerca de 14 anos, teria reagido às provocações e partido para cima da vítima com uma faca. Ambas seriam usuárias de drogas e já conhecidas por causar transtornos constantes na vizinhança.

A adolescente esfaqueada foi socorrida em estado gravíssimo pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com múltiplos ferimentos por arma branca. Os golpes atingiram a cabeça, os braços e a escápula esquerda da vítima, que foi levada às pressas para a Santa Casa, onde permanece internada.

Durante a tentativa de socorro por populares, a possível cena do crime foi contaminada, motivo pelo qual as equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil não foram acionadas inicialmente para irem até o local.

O caso segue registrado como lesão corporal dolosa e tentativa de homicídio, e está sendo investigado pela Depac-Cepol. Como envolvem adolescentes, o caso deverá ser encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).