Revista MS

'Era para durar 180 dias': moradores denunciam abandono de obra no Itamaracá (vídeo)

Moradores do bairro Itamaracá, denunciam nas redes sociais o abandono da obra de reforma do posto de saúde localizado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O local foi fechado em março de 2024 com previsão de entrega em agosto do mesmo ano, mas até agora, mais de um ano depois, os serviços seguem paralisados.

Segundo os moradores, o prazo para entrega da obra era de 180 dias. No entanto, a realidade no canteiro de obras é outra. “Uma obra que era para durar 180 dias faz um ano, agora em agosto. Valor da obra: R$ 425 mil. Aí nunca vi ninguém ali trabalhando, era para ter um batalhão pelo preço”, desabafou uma moradora.

A revolta da população é agravada pela dificuldade no acesso aos serviços de saúde. Com a unidade fechada, os moradores precisam se deslocar para outros bairros. “Isso é um absurdo, falta de respeito com a comunidade. Temos que nos deslocar para outro bairro para consultas, e em outro para fazer exames. Não são todos que têm dinheiro para locomoção, estamos todos indignados”, relatou outra moradora.

A prefeita também foi alvo de críticas. “Na campanha andava de botina para cima e para baixo, e agora por que não vem ver como está o posto?”, questionou uma das moradoras em comentário nas redes sociais.

“Sem contar que muitas pessoas não têm como ficar indo ao Universitário ou no Cristo Redentor”, reforçou uma moradora, destacando a dificuldade enfrentada principalmente por idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A insatisfação da comunidade é generalizada. “Posto de saúde do Itamaracá na Av. Guaicurus, obra parada desde a posse da prefeita. Até quando? Isso não é uma prefeita, é uma mãe, tá de parabéns”, ironizou outra residente da região.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para questionar o motivo da paralisação e a previsão de retomada da obra, mas ainda não obteve resposta.

Your browser does not support HTML5 video.