Durante depoimento nesta segunda-feira (23), Aldo Washington da Cruz Ibarra, de 40 anos, conhecido como ‘Índio’, confessou ter matado o amigo Ariovaldo Rodrigues Marcelino, de 43 anos, com uma facada no peito.
Na delegacia, Aldo disse que a vítima “era seu melhor amigo”.
O crime ocorreu na tarde de domingo (22), em uma carvoaria localizada na cidade de Selvíria, cidade a 399 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital Municipal ao ser golpeado por uma facada. Na unidade de saúde, a esposa de Areovaldo contou que estavam bebendo junto com o autor.
Em determinado momento, os dois começaram a brigar por causa da caixinha de som. Por conta disso, Aldo pegou uma faca e desferiu o golpe no peito de Areovaldo, que caiu já desfalecendo.
A ambulância da cidade foi logo acionada, socorrendo o homem e o encaminhando para a unidade de saúde, porém, ele não resistiu aos ferimentos causados pela facada e acabou morrendo.
Diante da situação, a equipe da Força Tática da Polícia Miliar de Três Lagoas foi até Selvíria para procurar o autor, com base nas características passadas pela esposa da vítima.
Durante as buscas, Índio foi localizado próximo a uma borracharia localizada na MS-444. Ao ser questionado, ele confessou o crime e se entregou, detalhando que a faca usada no homicídio teria sido deixada na carvoaria.
O caso foi então registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delegacia de Polícia Civil da cidade.